4 etapas da jornada de compra com base em dados

Este post é daqueles que ajudam a dar aquele up nas suas estratégias de marketing!

A Opinion Box em parceria com a Buscar ID, realizou um estudo inédito sobre o comportamento dos consumidores online, avaliando a eficácia das ações de marketing na jornada de compra.

Confira alguns dados exclusivos que podem te ajudar a desenvolver estratégias de marketing que se adaptem às necessidades de quem mais importa: o seu cliente.

1º Descoberta e Conscientização

45% concordam que as empresas que estão no Google parecem mais confiáveis e 3 em cada 10 clicam logo no primeiro resultado.

2º Consideração

86% dos consumidores já foram impactados por um anúncio de algo que já pesquisaram e 80% disseram comprar após serem alvos de retargeting.

3º Decisão

Mais de 80% dos consumidores compraram um produto após ler avaliações de outros clientes e 79% pesquisam a reputação de uma marca que pretendem comprar.

4º Fidelização

2 em cada 3 dos consumidores se mostraram abertos a receber contatos de conteúdo de marcas que já compraram.

O mapeamento sem achismos das etapas da jornada de compra do consumidor é muito importante na hora de definir suas estratégias. Por isso, com base na análise desses dados, tire o melhor proveito da atuação do seu negócio para garantir uma jornada de compra de sucesso!