O impacto das fotos profissionais no SEO

 

Para 45% dos consumidores, empresas que têm um bom ranking no Google são consideradas mais confiáveis.

Segundo pesquisa realizada pela Opinion Box sobre o comportamento dos consumidores online, a primeira ação decisiva para 45% delas é realizar uma pesquisa no Google sobre a empresa e o produto.

Mas você sabe como otimizar o seu e-commerce para os mecanismos de busca, como o Google, por meio da estratégia de Search Engine Optimization (SEO)?

Você sabia que as imagens de qualidade podem ajudar seu e-commerce a ganhar posições nos mecanismos de busca?

O SEO é uma estratégia de marketing usada pelas marcas para alcançar um bom posicionamento nos mecanismos de buscas da Internet.

A busca por imagens no Google é cada vez mais constante. Sendo assim, as imagens de qualidade podem ajudar seu e-commerce a ganhar posições nos mecanismos de busca. Contudo, é preciso otimizá-las para os mecanismos de busca, e também para o bom funcionamento do seu site.

Isso inclui adequar peso, formato, dimensões e resolução das fotografias. Lembre-se que, quanto mais rápido for o seu site, melhor será a experiência do usuário. Os mecanismos de buscas sabem disso e consideram isso na hora de ranquear suas páginas.

Considere essas informações ao produzir e utilizar suas fotografias de produtos, pois elas podem influenciar diretamente o desempenho do seu e-commerce e nas pesquisas de busca.

Agora que você já sabe essa informação, que tal conhecer as modalidades de fotografia profissional da Macro que podem ajudam a melhorar os seus resultados de busca na internet?