O segredo das fotos que geram conexão

Conteúdos visuais estão por toda parte, mas só alguns conseguem chamar a atenção e se destacar em meio ao excesso de informação. Atrair clientes e gerar conexão com imagens é absolutamente possível, desde que se saiba como fazer isso de maneira eficiente.

A conexão com o seu cliente começa pela fotografia do seu produto

Antigamente, a propaganda na televisão e nos jornais era a principal estratégia para o sucesso de uma marca, mas hoje as imagens são as protagonistas quase que absolutas da publicidade, dominando a internet.

Para gerar conexão com o cliente através da foto, é possível usar imagens que mostrem o produto em uso, destaquem os benefícios e transmitam autenticidade. Veja algumas estratégias para fazer isso acontecer:

1. Use imagens originais da sua marca

Utilizar imagens genéricas ou de terceiros, distanciam a relação com o seu cliente e fazem o seu produto e marca perder autenticidade e confiança.

2. Explore o produto em uso

No caso, as fotos de joias, utilize a peça aplicada a uma modelo para mostrar a dimensão real e a visualização do uso.

3. Evite focar apenas em vender

Utilize a Foto Feed, por exemplo, com as peças em um cenário que destaca o conceito da sua marca através das cores e composições das peças.

Usar a fotografia para criar conexão com o seu público é uma ótima maneira de se conectar com as pessoas de maneira mais pessoal e envolvente. Ao compartilhar fotos que mostram a verdadeira essência da sua marca, você pode criar uma conexão emocional com o seu público e construir uma comunidade leal em torno do seu conteúdo. Além disso, ao utilizar técnicas de fotografia criativas e inovadoras, você pode chamar a atenção das pessoas e criar uma experiência visual envolvente que as incentive a se conectar com o seu conteúdo e sua marca, assim, gerando engajamento e novas vendas.