Melhores práticas de SEO para aumentar as vendas da sua loja virtual

Imagina que você acabou de fazer o lançamento da sua loja virtual e então você entra no Google para fazer uma pesquisa de produtos que você vende e, quando vem os resultados, nenhum deles é da sua loja. Frustrante, certo? O mais provável é que a sua loja precise ser otimizada para os buscadores como o Google …

Melhores práticas de SEO para aumentar as vendas da sua loja virtual Leia mais »

Black Friday 2024: estratégias de vendas online para seu e-commerce

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas tanto por consumidores quanto por varejistas. Não se trata apenas de uma oportunidade para oferecer descontos, mas também de um momento estratégico para aumentar as receitas e fidelizar clientes. O cenário do e-commerce no Brasil está em constante evolução, com consumidores cada vez mais exigentes e …

Black Friday 2024: estratégias de vendas online para seu e-commerce Leia mais »

Do Carrinho ao Checkout: Estratégias de Pagamento para o sucesso na Black Friday

À medida que nos aproximamos da tão esperada Black Friday, a atenção dos e-commerces está totalmente voltada para garantir o sucesso nas vendas. Neste cenário, surge uma dica valiosa destacando a importância das múltiplas opções de pagamento. Por que ter múltiplas opções de pagamento é tão importante? Entendemos que a Black Friday é uma oportunidade …

Do Carrinho ao Checkout: Estratégias de Pagamento para o sucesso na Black Friday Leia mais »

A foto do seu produto na internet é a primeira impressão que fica

Precisamos muito falar isso mais uma vez pra você: jamais subestime o poder do visual. Até porque 65% das pessoas no mundo, segundo apontam estudos da Brain Rules, são aprendizes visuais, ou seja, que aprendem e se conectam por meio da visualização. E a fotografia detém boa parte deste poder! Imagine que você está fazendo …

A foto do seu produto na internet é a primeira impressão que fica Leia mais »

Profissional de e-commerce: qual o perfil, habilidades necessárias e como contratar

O profissional de e-commerce é essencial para o sucesso das operações de uma loja virtual. Esse especialista atua em diversas funções que, juntas, garantem o funcionamento eficiente e lucrativo do negócio. Entre as principais funções desempenhadas por esses profissionais, destacam-se o assistente de e-commerce, profissionais de marketing focados em mídia e produção de conteúdo, gerente …

Profissional de e-commerce: qual o perfil, habilidades necessárias e como contratar Leia mais »

Mapa da empatia: aprenda como utilizar para compreender seu cliente

O mapa da empatia é uma ferramenta que permite conhecer a fundo o cliente de um negócio. Para colocar em prática ações que promovam o entendimento aprofundado do cliente, oferecendo a ele exatamente o que ele necessita. As respostas obtidas na realização do mapa da empatia podem ajudar um negócio a melhorar as vendas e …

Mapa da empatia: aprenda como utilizar para compreender seu cliente Leia mais »

Busca visual: o que é e como investir nessa tendência do e-commerce?

Com tantas ofertas disponíveis no e-commerce, os consumidores recorrem a ferramentas que ajudam a tornar suas pesquisas de produtos mais assertivas. É nesse cenário que a busca visual está se tornando uma grande tendência. Dados da ViSenze apontam que 62% dos clientes Millennials e da Geração Z utilizam recursos de pesquisa por imagem para fazer …

Busca visual: o que é e como investir nessa tendência do e-commerce? Leia mais »