A foto e a percepção de valor da sua marca: amadorismo ou profissionalismo

Há quem diga que o gênio da pintura, Pablo Picasso, disse a seguinte frase: “há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.”

Talvez você esteja pensando “o que isso tem a ver com marketing e o sucesso do meu negócio”? A resposta é: tudo!

Quer você tenha consciência disso ou não, hoje seus clientes enxergam a sua empresa como uma mancha amarela ou como o sol. E o resultado dessa percepção define os rumos do seu negócio.

Neste artigo, vamos explorar um pouco mais sobre percepções de produto e marca e como se posicionar com profissionalismo em todos os detalhes faz a diferença na confiança do seu cliente e no seu posicionamento de marca.

O que é percepção de marca e como ela influencia nos resultados da sua empresa?

A percepção de uma marca é a forma como as pessoas a enxergam, sejam clientes ou não. Ela é construída à medida que ocorrem interações e experiências com a empresa em seus diversos canais de divulgação ou em transações comerciais.

Para falar a verdade, a todo momento as empresas estão gerando experiências. Publicações nas redes sociais, atendimento, ações de publicidade, velocidade da entrega, qualidade do produto ― tudo isso molda a percepção das pessoas.

A comunicação da empresa entra nessa equação, mas não determina o resultado sozinha. Por exemplo: não adianta dizer que o negócio põe as pessoas em primeiro lugar se o atendimento é ruim.

O que a foto do seu produto tem a ver com a percepção da sua marca? Tudo!

Imagine que você está fazendo uma compra pela internet. Porém, as fotos do brinco que você quer estão sem a qualidade suficiente, você não se sentirá seguro para comprar, não é mesmo?

Percebeu a importância das fotos para estabelecer um relacionamento com seus clientes, transmitir credibilidade e passar uma imagem positiva de sua marca? Ninguém compra um produto sem vê-lo. Deixe a foto do seu produto falar muito bem sobre a sua marca.

Lembre-se de que as imagens também transmitem informação e o fazem de modo mais natural. Melhor do que consultar um texto detalhado e descritivo é poder observar um rótulo ou um produto em seus detalhes, de modo a poder conferir se ele tem as características desejadas, como cor, tamanho e outros atributos, que variam de item para item.

Sabemos que fazer uma boa foto que seja atrativa em meio a tantas informações da internet é um desafio que exige tempo e habilidade. Por isso, contar com uma empresa que tem experiência em fotografia profissional de produto faz toda a diferença.

Na Macro, a foto do seu produto ganha destaque com toda qualidade, resolução, posicionamento e todos os detalhes que mostram o seu produto na mais fiel e melhor versão, em várias modalidades de fotografia profissional.

Foto é sobre posicionamento, estratégia e percepção de valor. Nunca é somente sobre o produto.