Você já visitou um e-commerce e se sentiu muito satisfeito e com mais vontade de comprar ao ler essa frase: frete grátis. Se a sua resposta é sim, saiba que realmente essa estratégia é um grande atrativo para o cliente da sua loja virtual.
A maioria das pessoas gostam de ter a sensação de estar economizando, evitando um pagamento a mais, mesmo que precisem comprar mais coisas para isso. Por isso mesmo, a estratégia de frete grátis é tão válida para dar aquele up nas vendas do seu e-commerce.
Existem
estratégias eficientes de frete grátis que podem ajudar nas vendas de forma
significativa sem você sair no prejuízo. Confira algumas delas:
Frete com
valor específico
É o famoso
“ganhe frete grátis nas compras acima de R$ 200,00. Essa estratégia é
ótima para aumentar o ticket médio de compra. Comunique seu cliente sobre essa
vantagem nos banners, redes sociais e remarketing para quem abandonou o
carrinho, avisando o quanto falta para ganhar o frete.
Ofereça
frete grátis para clientes VIPs
Dê o
benefício do frete grátis para os seus clientes VIPs com maior volume de
compras e mais fidelidade. Quando seu cliente atingir determinado valor e
frequência de compra na loja, deixe bem claro que ele está recebendo essa
premiação por ser cliente VIP.
Ofereça o
frete grátis lento e o rápido pago
Ofereça a possibilidade de escolher por frete grátis com entrega mais lenta ou frete pago com entrega mais rápida. Fique atento sobre a preferência dos seus clientes em relação ao tipo de frete mais recorrente.
Frete grátis
no próximo pedido
Mantenha seus clientes próximos oferecendo esse tipo de benefício na próxima compra que será realizada. Essa é uma ótima estratégia para fidelizar seu cliente com a recorrência da compra.
E aí, gostou
de saber mais sobre essas estratégias de frete grátis sem sair no prejuízo?
Agora só aplicar no seu negócio para dar aquele up nas suas vendas online!
Já conhece nossa plataforma de e-commerce ideal para vender suas joias pela internet. Recursos padrões e personalizados com módulos adicionais. Plataforma de loja virtual para atender seu consumidor final e sistema de pedidos exclusivo.