Hoje é o dia de quem é a razão de todos os negócios, hoje é dia do cliente!
Neste dia e em todos os outros, não podemos esquecer do que é fundamental para o sucesso de qualquer negócio: a experiência do cliente.
Com o aumento da concorrência no mercado, principalmente no meio digital, a experiência oferecida pelas marcas se tornou um fator determinante para a sua decisão de compra online. Ou seja, oferecer a melhor experiência é um fator decisivo para se destacar da sua concorrência.
Você sabia que 75% dos compradores estão dispostos a gastar mais em uma empresa que oferece uma boa experiência. Oferecer uma experiência memorável para os clientes, além de ajudar no aumento das vendas, fideliza os consumidores e, até mesmo, gera promotores da marca.
Confira alguns passos importantes para melhorar a experiência do cliente na sua loja virtual:
> Ofereça uma loja virtual segura
> Tenha uma loja intuitiva e com layout responsivo
> Faça promoções honestas
> Invista em fotos de qualidade
> Tenha boas descrições de produtos
> Ofereça um checkout facilitado
> Tenha um bom time de atendimento
Focar nesses pontos é garantir o encantamento do seu cliente. Além de assegurar que, seja qual foi o contato da pessoa com a sua marca (ou seja, sendo ele cliente ou não), ele saiu com uma visão positiva. Assim, as chances do cliente retornar ou mesmo indicar para outras pessoas se tornam mais fortes. Pensar na experiência do cliente é se atentar a todos os pontos de interação e identificação do consumidor com o seu produto.
E aí, como está sendo a experiência oferecida para seus clientes na sua loja virtual?