A data mais importante do varejo online merece um planejamento à altura. Você já começou planejamento da Black Friday da sua loja virtual?
Não pense que ainda é cedo para pensar nisso, a antecedência do seu planejamento é muito importante para garantir o sucesso desse período de vendas. Confira um checklist com dicas valiosas que não podem faltar nas suas estratégias.
Defina suas metas
Determine quais são suas expectativas para essa data (de vendas, de lucro e resultados), isso é fundamental para traçar estratégias assertivas e definir um passo a passo a ser seguido para alcançá-las.
Gerencie seu estoque
Com as metas definidas, é hora de aumentar o espaço para guardar seus produtos e estocar a quantidade de itens para atender a demanda dessa data.
Negocie com parceiros e fornecedores
Quem se adianta, faz o melhor negócio, a hora de negociar o valor de frete e a melhor forma de envio dos seus produtos é agora. Vale a pena também fazer uma pesquisa de mercado procurando o melhor preço com seus fornecedores.
Invista em ferramentas adequadas
É importante se adiantar para aprender. Então instale aplicativos de atendimento, ERP, CRM, integração com redes sociais e estude tudo o que for possível para utilizar todos da melhor forma.
Estruture sua campanha
Nessa etapa, você deve dar uma atenção especial ao visual da sua loja, criando banners temáticos. Também é importante criar campanhas de anúncios, campanha de e-mail marketing, além de um conteúdo especial para as redes sociais. Tudo isso, sem esquecer, de mostrar seu produto com fotos de qualidade.
Todos os detalhes são muito importantes e se planejar com antecedência ajudará ainda mais nos resultados da Black Friday da sua loja virtual. Bora fazer uma Black Friday de sucesso juntos!