Rebranding é modificar a identidade visual, o posicionamento e a proposta de uma marca. Sua loja virtual é uma marca e sim, pode ser que ela precise de um rebranding para atender as pessoas certas e aumentar seu reconhecimento. Mas como saber qual é o momento de fazer isso?
Confira algumas variáveis que devem ser observadas para saber qual é o melhor momento de fazer o rebranding da sua marca:
Mudanças no mercado e público-alvo
Se o seu mercado-alvo mudou significativamente, pode ser necessário considerar um rebranding para se adaptar às novas necessidades e preferências.
Evolução do posicionamento
Se a proposta de valor da sua marca mudou, um rebranding pode ser necessário para refletir essa mudança e comunicar de forma eficaz os valores da sua empresa.
Problemas de reputação
Se houve má conduta ou algum problema sério, um rebranding pode ser uma oportunidade para reconstruir a confiança dos clientes e do público em geral.
Conflitos legais
Se houver conflitos legais com outras marcas registradas ou risco de confusão com outra empresa ou produto, um rebranding pode ser necessário para evitar problemas jurídicos e estabelecer uma identidade única.
A marca está ultrapassada
Se a sua marca parece ultrapassada ou não está mais se conectando com a audiência atual, um rebranding pode ser necessário para manter-se competitivo e relevante no mercado.
Seja para alavancar o crescimento de uma marca ou para redefinir seu posicionamento, o rebranding funciona como uma verdadeira como uma verdadeira reorientação na forma de comunicar. Esteja atento, afinal o rebranding é uma ferramenta de atualização corporativa, e por isso só deve ser utilizada depois de análise e decisões alinhadas às necessidades da empresa junto ao seu segmento de mercado.