Se você tem uma loja virtual, uma das métricas mais importantes para estar de olho é a taxa de conversão. É ela que vai mostrar se a sua estratégia usando o e-commerce B2B está funcionando ou não.
Além disso, a taxa de conversão também vai te trazer insights sobre o comportamento dos seus clientes, o que é fundamental para tomar decisões mais assertivas.
Preparamos um pequeno guia com dicas essenciais para trabalhar com a taxa de conversão do seu e-commerce B2B. Confira:
1. Identifique os prováveis motivos de não conversão
Tome conhecimento e classifique os motivos dos clientes acessarem o seu e-commerce, mas não interagirem ou realizarem alguma compra.
2.Veja se os seus produtos estão bem apresentados
Às vezes, um destaque com um design personalizado ou uma foto atualizada pode fazer a diferença e chamar atenção dos seus clientes.
3.Tenha uma estratégia para carrinhos abandonados
Se o cliente escolheu os produtos, mas não finalizou o pedido, é importante que você entenda o que houve e faça um contato ativo com ele para não perder essa venda.
4. Analise a concorrência
Faça análise da concorrência para trabalhar com uma precificação adequada. Conhecer seu mercado de atuação é fundamental para que você crie estratégias de aquisição e retenção eficientes.
5. Seja uma autoridade no seu nicho
Mostre para os seus novos compradores como aqueles que já são clientes recorrentes estão satisfeitos com o seu e-commerce e seu atendimento.
Gostou das dicas? Agora é só unir essas estratégias para que a conversão do seu e-commerce B2B seja cada vez maior. Boraa fazer acontecer!