Este post é daqueles que ajudam a dar aquele up nas suas estratégias de marketing!
A Opinion Box em parceria com a Buscar ID, realizou um estudo inédito sobre o comportamento dos consumidores online, avaliando a eficácia das ações de marketing na jornada de compra.
Confira alguns dados exclusivos que podem te ajudar a desenvolver estratégias de marketing que se adaptem às necessidades de quem mais importa: o seu cliente.
1º Descoberta e Conscientização
45% concordam que as empresas que estão no Google parecem mais confiáveis e 3 em cada 10 clicam logo no primeiro resultado.
2º Consideração
86% dos consumidores já foram impactados por um anúncio de algo que já pesquisaram e 80% disseram comprar após serem alvos de retargeting.
3º Decisão
Mais de 80% dos consumidores compraram um produto após ler avaliações de outros clientes e 79% pesquisam a reputação de uma marca que pretendem comprar.
4º Fidelização
2 em cada 3 dos consumidores se mostraram abertos a receber contatos de conteúdo de marcas que já compraram.
O mapeamento sem achismos das etapas da jornada de compra do consumidor é muito importante na hora de definir suas estratégias. Por isso, com base na análise desses dados, tire o melhor proveito da atuação do seu negócio para garantir uma jornada de compra de sucesso!