7 estratégias para aumentar as suas vendas online de joias e semijoias

Para aumentar as vendas de joias e semijoias na sua loja virtual, vale adotar estratégias específicas em diferentes áreas como, por exemplo, atendimento e divulgação. Confira algumas práticas que podem potencializar suas vendas desse nicho na internet.

1. Destaque o valor agregado das peças

Valor agregado de produtos, como joias e semijoias, inclui os benefícios além do preço das peças. Por exemplo: o valor agregado de uma peça de prata pode ser a durabilidade e a prevenção a alergias.

2. Ofereça vantagens extras aos clientes

Para quem pesquisa joias e semijoias na internet, contar com vantagens ajuda na decisão final de compra. Sempre que possível, ofereça frete grátis a partir de um determinado valor de compra, descontos em épocas específicas do ano e outros tipos de benefícios que valorizam a relação com o cliente.

3. Crie promoções sazonais

Algumas datas comerciais favorecem a venda de joias e semijoias, como Dia dos Namorados e Dia das Mães. Selecione as principais datas do segmento e desenvolva campanhas sazonais na sua loja virtual, com promoções além das praticadas no dia a dia.

4. Utilize os recursos de vendas das redes sociais

Tanto o Instagram como o Facebook possuem recursos de vendas, que podem e devem ser explorados pelo seu comércio virtual de joias e semijoias. Além das publicações para manter a comunicação e a divulgação da marca, construa as lojas dentro do Compras no Instagram e no Facebook Marketplace. Esses espaços funcionam como vitrines de produtos e auxiliam a atingir novos públicos a partir de pesquisa e recomendações personalizadas.

5. Invista em mídia paga

Invista em estratégias de mídia paga por meio de plataformas de publicidade online, como o Google Ads, o Instagram Ads e o Facebook Ads. Você pode segmentar seus anúncios para promover sua loja de venda de joias para seu público-alvo com base em sua localização, idade, interesses e outros critérios. Essa é uma estratégia muito eficiente para ajudar a gerar visibilidade para sua marca. Com a segmentação certa, você vai poder alcançar um público qualificado para a sua loja e, consequentemente, gerar mais vendas.

6. Trabalhe com influenciadores

Outra boa alternativa para a venda de semijoias online é trabalhar com influenciadores digitais que tenham apelo com o seu público-alvo. Eles podem ajudar a divulgar a sua marca e seus produtos para um público maior e com mais potencial para virar cliente. E, quando falamos sobre influenciadores digitais, não nos referimos apenas àqueles perfis maiores e mais populares. É possível encontrar microinfluenciadores focados no seu nicho de mercado, assim, além de ter um investimento menor e mais flexível, você tem a oportunidade de impactar a audiência certa.

7. Crie uma experiência única

No e-commerce, a experiência de compra tem se tornado cada vez mais importante. Com a alta concorrência, é preciso oferecer mais do que bons produtos. Todo contato do consumidor com a sua marca precisa ser positivo. Então, isso inclui uma loja virtual com design responsivo, moderno e alinhado com a identidade da marca, um menu intuitivo que facilite a localização dos produtos, opções diversas para pagamento e envio e, claro, uma boa embalagem. É impossível falar da experiência do cliente sem mencionar a importância da embalagem. Os consumidores tendem a criar uma relação com lojas que oferecem produtos com embalagens únicas, já que isso soma à experiência de compra.

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado nas suas estratégias de venda. Então, agora, é só colocar em prática para garantir o sucesso do seu negócio!