O Natal já está chegando e muitos lojistas vêm se perguntando como preparar sua loja virtual para as vendas de Natal. Afinal, as possibilidades de ganho são significativas e é preciso organizar-se para melhor aproveitá-las.
Com as estratégias corretas você pode atrair mais cliente e obter mais ganhos com esse momento tão especial do ano. Confira algumas estratégias para aplicar na sua loja virtual e aumentar suas vendas de Natal:
#1 Planeje suas ações
Defina o objetivo que pretende atingir no período – como, por exemplo, impulsionar as vendas, aumentar o ticket médio, atrair novos clientes ou fidelizar os atuais.
#2 Monte kits e dê sugestões de produtos
Monte kits unindo produtos que têm boa saída com aqueles que não são tão fortes. É importante que o preço do kit seja mais barato do que o valor dos produtos comprados separadamente para que a aquisição valha a pena. Isso ajudará a liberar estoque e oferecer promoções. Outra opção é dar sugestões de produtos que combinem com o item que será comprado.
#3 Ofereça descontos
Invista em promoções. Cupons de desconto para compras futuras, por exemplo, é uma ótima oportunidade para criar relacionamento com o consumidor e ampliar a possibilidade de ele retornar à sua loja. Quando for possível, o frete grátis também é um benefício muito interessante.
#4 Invista na divulgação
Se você não comunicar, o cliente não chegará até a sua loja. Crie um cronograma de publicações, determinando em quais canais cada anúncio será divulgado e para quais públicos será direcionado. Vale investir em posts em redes sociais, Google Adwords, banners personalizados e e-mail marketing, por exemplo. Contar com um layout personalizado para a data também é uma forma de encantar os visitantes assim que entrarem na sua página.
#5 Garanta boa experiência de compra
Qualidade da entrega, atendimento rápido, envio recados personalizados junto com o pedido e bom serviço de pós-venda são aspectos que promovem uma boa experiência de compra, proporcionam mais confiança ao usuário e ajudam a transformar o consumidor em um cliente permanente da loja.
O sucesso de uma temporada de resultados positivos começa na preparação da mesma. Por isso, não perca a oportunidade de estar com tudo alinhado para ter ótimos resultados nas vendas da sua loja virtual neste Natal!